A Rio Tinto nomeou Simon Trott, atual responsável pela unidade de minério de ferro, como novo CEO da companhia. Ele assume o comando com a missão de melhorar a eficiência operacional e impulsionar o crescimento da empresa no longo prazo.

A Rio Tinto é uma gigante global da mineração e a maior produtora de minério de ferro do planeta. No entanto, o setor vive um momento crítico, com escassez de recursos como o cobre, essencial para baterias, energia limpa e inteligência artificial.

Trott, de 50 anos, sucede a Jakob Stausholm, que anunciou sua saída inesperada em maio após quatro anos e meio na liderança. O novo CEO liderava a divisão de minério de ferro desde 2021 e assume o cargo oficialmente em 25 de agosto.

Como principal desafio, Trott terá que dosar o apetite da empresa por risco, fusões e grandes projetos. Além disso, também precisará impulsionar o crescimento da empresa em um momento em que o setor enfrenta desafios.

A remuneração anual do novo CEO é de cerca de US$ 7 milhões, igual à remuneração de Stausholm no ano passado. Com sua experiência na unidade de minério de ferro, Trott está preparado para liderar a Rio Tinto em um futuro desafiador.

Sem consulta SPC/Serasa
Os 5 melhores cartões de crédito sem consulta SPC/Serasa
×
Crédito para negativados
Cartão de crédito para negativado: conheça os top 5 disponíveis
Exit mobile version