Bitcoin sobe forte e supera US$ 90 mil em meio a ameaças de Trump contra presidente do Fed

Veja também

* Você permanecerá em nosso site.

O bitcoin superou a marca de US$ 90 mil nesta terça-feira, após forte alta nos últimos dois dias. Isso ocorre apesar da queda acentuada em bolsas ao redor do mundo ontem, durante o fechamento da B3.

A valorização das criptomoedas ocorre em um cenário de enfraquecimento do dólar e de pressão do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre o chefe do Federal Reserve, Jerome Powell. Trump tem feito duras críticas a Powell e há boatos de que ele está estudando uma forma de demitir o presidente do Fed.

A razão para a pressão de Trump é a sua defesa de que o Banco Central americano corte juros logo, o que favoreceria ativos de risco como ações e criptomoedas. Já Powell defende esperar para ver os impactos das tarifas antes de tomar uma decisão.

A fraqueza do dólar está impulsionando a alta das criptomoedas, segundo especialistas. Isso ocorre pois os investidores buscam ativos que não estejam ligados à moeda americana, que está perdendo valor.

A alta das criptomoedas também é influenciada pela expectativa de que o Federal Reserve possa adotar políticas monetárias mais frouxas, o que beneficiaria ativos de risco. Com a pressão de Trump sobre Powell, o mercado está apostando em uma possibilidade de corte de juros nos EUA.

Sem consulta SPC/Serasa
Os 5 melhores cartões de crédito sem consulta SPC/Serasa
×
Crédito para negativados
Cartão de crédito para negativado: conheça os top 5 disponíveis
Exit mobile version