Zuckerberg sonha alto: Meta anuncia corrida pela ‘superinteligência’ de IA e novas contratações

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, anunciou uma reestruturação no grupo de inteligência artificial (IA) da empresa, com o objetivo de desenvolver a "superinteligência" da IA, que são sistemas capazes de realizar tarefas tão bem quanto, ou melhor que os humanos.

Leia mais

O grupo de IA da Meta será liderado pelo novo "Meta Superintelligence Labs", que será comandado por Alexandr Wang, ex-CEO da startup de rotulagem de dados Scale AI. Wang, considerado por Zuckerberg como "o fundador mais impressionante de sua geração", atuará como diretor de IA.

Leia mais

Nat Friedman, ex-CEO do Github, fará uma parceria com Wang para liderar o grupo e será responsável pelo trabalho da Meta em produtos de IA e pesquisa aplicada. Zuckerberg está empenhado em recrutar um novo time de superinteligência.

Leia mais

De acordo com Zuckerberg, o desenvolvimento da superinteligência está se tornando cada vez mais visível, à medida que o ritmo do progresso da IA acelera. Ele acredita que este seja o início de uma nova era para a IA.

Leia mais

A reestruturação da Meta visa impulsionar o desenvolvimento de IA mais avançada, permitindo que os sistemas realizem tarefas complexas de forma autônoma e eficiente. Com esse objetivo, a empresa espera atrair talentos em IA e desenvolver tecnologias inovadoras.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Capital Diário