Trump fala em tarifa de 50% para produtos da União Europeia a partir de 1º de junho

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que vai impor uma tarifa de 50% sobre produtos da União Europeia a partir de 1º de junho, alegando que a UE tem sido difícil de lidar em termos comerciais.

Leia mais

Trump disse que a UE foi formada para tirar vantagem dos EUA no comércio e que as discussões com eles não estão levando a lugar algum. Ele acusou a UE de ter "poderosas barreiras comerciais", impostos sobre valor agregado (VAT), "penalidades corporativas ridículas", além de manipulações monetárias e processos judiciais "injustos e injustificados" contra empresas norte-americanas.

Leia mais

O presidente destacou que essas práticas "resultaram em déficit comercial com os EUA de mais de US$ 250 bilhões por ano – o que é inaceitável". Trump disse que a UE tem sido difícil de lidar na questão das tarifas e que as conversas com eles não estão levando a lugar algum.

Leia mais

As acusações de Trump contra a UE incluem alegação de que a UE manipula a moeda e tem processos judiciais injustos e injustificados contra empresas norte-americanas. Além disso, ele criticou as "penalidades corporativas ridículas" e os impostos sobre valor agregado (VAT) que, segundo ele, são prejudiciais às empresas estadunidenses.

Leia mais

A imposição de uma tarifa de 50% sobre produtos da UE a partir de 1º de junho pode ter consequências significativas para o comércio internacional e as relações econômicas entre os EUA e a UE.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Capital Diário