Pílula anti-obesidade da Eli Lilly, fabricante do Mounjaro, mostra eficácia em testes clínicos

A pílula experimental para perda de peso da Eli Lilly mostrou eficácia em um estudo clínico, ajudando pacientes a emagrecer sem efeitos colaterais graves. Isso reforça o potencial de mercado do medicamento na disputa com a Novo Nordisk, fabricante do Ozempic e do Wegovy.

Leia mais

A novidade do novo medicamento é a forma de pílula, mais simples de usar em comparação ao Mounjaro, que é injetável. A pílula experimental poderá ser lançada em 2026.

Leia mais

Os resultados do estudo clínico foram apresentados na conferência da American Diabetes Association em Chicago. Na dose mais alta, pacientes com diabetes tipo 2 perderam 7,6% do peso ao longo de 40 semanas. Além disso, não foram encontrados sinais de danos ao fígado, aliviando temores de que o remédio pudesse enfrentar efeitos adversos.

Leia mais

A ausência de efeitos colaterais graves responde à principal dúvida pendente sobre o medicamento. O estudo não foi uma surpresa, mas sim uma confirmação da promessa do fármaco.

Leia mais

O medicamento, chamado Orforglipron, pode vir a ser uma opção mais fácil e eficaz para pessoas que buscam perder peso. Com a expectativa de lançamento em 2026, a Eli Lilly pode consolidar sua posição no mercado de medicamentos para perda de peso.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Capital Diário