Lucro das Big Techs diminui medo do “pior cenário” para as ações americanas
Os relatórios de lucro das gigantes de tecnologia dos EUA, como Amazon e Microsoft, divulgados na semana passada que suas perspectivas continuam fortes diante das mudanças nas políticas comerciais do presidente Donald Trump.
Uma após a outra, as gigantes da tecnologia divulgaram previsões que sugerem que a demanda permanece praticamente intacta para negócios como dispositivos eletrônicos, serviços de computação em nuvem, software e publicidade digital. Embora os relatórios não tenham sido perfeitos, eles amenizaram muitos dos piores temores de que as empresas sinalizariam uma queda nos lucros induzida por tarifas no horizonte imediato.
Foi um período encorajador para investidores que buscavam sinais de que a recuperação do mercado de ações potencialmente teria fôlego. O índice Nasdaq 100, com forte presença de empresas de tecnologia, subiu 10% em suas duas semanas de alta e agora está quase 3% acima do fechamento de 2 de abril, antes de Trump aplicar tarifas sobre praticamente todos os maiores parceiros comerciais dos EUA.
A Microsoft liderou os ganhos nas chamadas “Sete Magníficas” (Sete Grandes Empresas de Capitalização Magnífica), com sua melhor semana em mais de dois anos. Muitos investidores estavam preparados para ouvir coisas piores sobre o impacto das tarifas nas empresas de tecnologia, mas os relatórios de lucro sugerem que elas estão mais resistentes do que se pensava.
Os relatórios de lucro das Big Techs trouxeram um alívio para os investidores, que agora têm mais confiança de que as empresas de tecnologia continuarão a prosperar, apesar das mudanças nas políticas comerciais.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!