Impasse entre China e EUA trava fusão bilionária entre Bunge e Viterra

Impasse entre China e EUA trava fusão bilionária entre Bunge e Viterra

Leia mais

A aquisição de US$ 8,2 bilhões da Viterra, uma empresa da gigante suíça Glencore, pela trading agrícola Bunge, está sendo comprometida pelas crescentes tensões comerciais entre China e EUA.

Leia mais

A falta de aprovação do governo chinês está gerando preocupações entre executivos da Bunge e seus assessores, que temem que o atrito político continue a obstruir o processo. O CEO da empresa, Greg Heckman, já viajou à China diversas vezes para negociações com autoridades locais.

Leia mais

A Bunge, conhecida como o “B” do quarteto ABCD, dominou os mercados globais em junho de 2023 ao anunciar a compra da Viterra. Na época, estimou-se que a aquisição criaria um gigante agrícola de US$ 25 bilhões capaz de competir com a Cargill, a maior trading de grãos do mundo.

Leia mais

A Bunge afirma estar na fase final de aprovação regulatória e mantém um “diálogo construtivo” com autoridades chinesas. No entanto, a empresa já ultrapassou o prazo inicial para fechar o acordo, previsto para meados de 2024, e também as duas prorrogações.

Leia mais

O Ministério do Comércio da China e a administração estatal de regulação de mercado não responderam aos pedidos de comentário sobre o assunto.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Capital Diário