Goldman planeja pedir lealdade ao emprego a novos analistas

Goldman Sachs planeja pedir lealdade ao emprego a novos analistas

Leia mais

O banco de investimento Goldman Sachs pretende solicitar que os novos analistas confirmem sua lealdade ao emprego a cada três meses, como forma de evitar a "caça ilegal" de talentos por parte de empresas de private equity. Essa medida visa impedir que empresas de private equity recrutem analistas juniores logo no início do treinamento nos bancos de investimento.

Leia mais

A empresa solicitará que os novos analistas atestem a cada três meses que não aceitaram empregos em outras empresas. Isso é uma tentativa de manter os profissionais no banco e evitar que sejam atraídos por ofertas mais vantajosas de empresas de private equity.

Leia mais

A prática de recrutamento on-cycle, em que empresas de private equity abordam novatos antes mesmo de eles começarem os programas de analistas, tem gerado tensões no setor. Algumas empresas de private equity chegam a abordar os novatos antes de eles começarem a trabalhar nos bancos de investimento.

Leia mais

Recentemente, o JPMorgan informou aos recém-formados que seriam demitidos se fossem flagrados aceitando ofertas de futuros empregos em outro lugar, antes de completarem seus primeiros 18 meses na empresa. Já a Apollo Global Management informou aos candidatos a bancos de investimento que não entrevistaria nem estenderia ofertas este ano.

Leia mais

Essas medidas demonstram a concorrência acirrada entre os bancos de investimento e as empresas de private equity pelo talento dos jovens profissionais.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Capital Diário