BPC começa a ser pago dia 25 com novo calendário confirmado pelo INSS

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) começará a ser pago no dia 25 do mês, de acordo com o novo calendário confirmado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

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O BPC é uma assistência financeira oferecida pelo governo brasileiro a indivíduos idosos e pessoas com deficiência (PcDs). Diferente de uma aposentadoria, este auxílio tem caráter exclusivamente assistencial e destina-se a cidadãos com 65 anos ou mais e PcDs de qualquer idade. Para ter direito, é necessário atender ao critério de renda familiar per capita não superior a um quarto do salário mínimo.

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Para solicitar o BPC, os interessados devem manter seus dados atualizados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) a cada 24 meses. Em seguida, podem fazer seu pedido através do site ou aplicativo Meu INSS. Para enviar a solicitação, é preciso acessar o portal com os dados do CPF e senha associados ao GOV.BR.

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Ao acessar a busca, os interessados devem selecionar entre as opções de “Benefício de Assistência para Pessoa com Deficiência” ou “Benefício de Assistência para Pessoa Idosa“. Após preencher todas as informações necessárias e submeter o pedido, o INSS irá analisar o requerimento e realizar o pagamento correspondente.

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É fundamental manter os dados atualizados e apresentar todos os documentos necessários para evitar atrasos ou problemas no processo de solicitação do BPC. O benefício é uma importante ferramenta de apoio para os cidadãos brasileiros mais vulneráveis, garantindo uma renda mínima para suprir suas necessidades básicas.

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