Amazon compra participação na Rappi e reforça estratégia de expansão no mercado latino-americano

A Amazon adquiriu uma participação na empresa colombiana de entregas Rappi. Ter acesso à rede logística da Rappi pode ajudar a Amazon a competir com o peso pesado do comércio eletrônico regional Mercado Livre.

Leia mais

Para a Rappi, a parceria traz o apoio da maior varejista online da América do Norte e oportunidades de explorar suas redes de logística e computação em nuvem.

Leia mais

O investimento inicial — US$ 25 milhões, segundo uma pessoa familiarizada com a transação — é pequeno para a Amazon.

Leia mais

Mas o acordo dá à Amazon o direito de comprar até 12% warrants (títulos de crédito) da Rappi, se determinados números forem atingidos, informou uma pessoa, que pediu anonimato, porque os termos do acordo são confidenciais. Os números podem mudar.

Leia mais

Porta-vozes da Amazon e da Rappi não quiseram comentar.

Leia mais

Nos últimos anos, a Amazon vem usando warrants para fazer investimentos diretos em parceiros, incluindo companhias aéreas, uma distribuidora de alimentos e fabricantes de eletrônicos. É uma tentativa de obter uma fatia maior dos ganhos, caso a parceria funcione.

Leia mais

A Rappi foi fundada em 2015 e se tornou onipresente do México ao Chile com sua oferta “Turbo” — um compromisso de entregar tudo, de vinho branco à pasta de dente, em menos de 10 minutos.

Leia mais

A empresa também realiza entregas de restaurantes e se consolidou no setor financeiro, criando uma carteira digital e obtendo aprovação regulatória em lugares como a Colômbia para oferecer cartões de crédito e contas poupança.

Leia mais

A Rappi conta com o apoio de diversos investidores de renome, incluindo SoftBank, Sequoia e T. Rowe Price.

Leia mais

No ano passado, Simón Borrero, cofundador e CEO da Rappi, afirmou que a empresa poderia abrir o capital em 2025, possivelmente em Nova York.

Leia mais

A Bloomberg noticiou no mês passado que a Rappi havia obtido um empréstimo de US$ 100 milhões do Banco Santander e da Kirkoswald Capital Partners.

Leia mais

O investimento da Amazon na Rappi se baseia em laços comerciais já existentes. A Rappi é cliente da Amazon Web Services, provedora de serviços em nuvem. No México, a Amazon oferece aos membros do seu programa Prime um ano de frete grátis pela Rappi.

Leia mais

Newsletter

Leia mais

Newsletter

Leia mais

Inscrição confirmada! A partir de agora você receberá em seu e-mail o que realmente importa no mundo dos negócios. Acompanhe também em Spotify e Apple Music.

Leia mais

Newsletter

Leia mais

Leitura prazerosa, informativa e que vale cada minuto. Disponível também no Spotify

Leia mais

Newsletter

Leia mais

Inscrição confirmada! A partir de agora você receberá em seu e-mail o que realmente importa no mundo dos negócios. Acompanhe também em Spotify e Apple Music.

Leia mais

Tópicos relacionados

Leia mais

Plataforma global de notícias sobre negócios, economia e mercado financeiro, com 2.700 jornalistas espalhados por 120 países.

Leia mais

Mais em Negócios

Leia mais

O InvestNews é um veículo multiplataforma empenhado em oferecer jornalismo e informação útil para navegar nos mundos da economia, negócios, finanças, investimentos e tecnologia. Com foco em fornecer conteúdo de qualidade de maneira clara e breve, buscando tornar mais simples o entendimento de assuntos complexos e facilitar a vida da audiência.

Leia mais

AVISO: O portal www.investnews.com.br é de propriedade da Nu Brasil Serviços Ltda. (CNPJ: 46.676.214/0001-83), empresa pertencente ao Grupo Nubank. O Grupo Nubank exerce as seguintes atividades: instituição de pagamentos, corretora de valores, gestora de recursos de terceiros, plataforma de criptoativos, sociedade de crédito, financiamento e investimento, entre outras. Os conteúdos e opiniões veiculados são independentes e elaborados com informações públicas, não sofrendo influência de qualquer tipo das áreas técnicas ou comerciais do grupo, sendo produzidos conforme os juízos de valores e convicções da equipe jornalística do portal. Os conteúdos disponibilizados no IN são meramente jornalísticos e/ou informacionais e não devem ser interpretados como recomendações de investimentos, de compra ou venda de valores mobiliários ou análises exclusivas ao exercício de analistas de valores mobiliários. A Nu Brasil Serviços Ltda. não se responsabiliza por decisões de investimentos tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer perdas, danos e/ou prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização dos materiais ou seu conteúdo.

Leia mais

© 2025 InvestNews. Todos os direitos reservados.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Capital Diário