A Randon anunciou que sua controlada Fras-le está avaliando a possibilidade de uma oferta pública subsequente de ações, estimada em R$ 300 milhões. Os recursos seriam utilizados para um potencial aumento de capital da Randon.
A Fras-le e a controladora Dramd não exercerão seus direitos de prioridade na oferta, com o objetivo de aumentar a liquidez das ações e atrair novos investidores. Além disso, a Randon informou que vai descontinuar a divulgação de suas projeções financeiras para alinhar sua política à dos auditores e consultores envolvidos na potencial transação.
A efetivação da oferta está sujeita a condições de mercado e aprovações necessárias. No início do ano, a Randon anunciou a aquisição da fabricante de autopeças americana AXN Heavy Duty, pela qual pagou US$ 12,3 milhões. A Randon espera aumentar o lucro operacional da nova controlada em cinco vezes até 2030.
🔥 Posts Mais Acessados:
- Mercados hoje: véspera da ‘super quarta’ de Fed e Copom mantém investidores cautelosos
Os mercados financeiros amanhecem nesta terça-feira, 9 de dezembro, em clima de expectativa para a...
👁️ 3 visualizações - Sem votos para anistia, PL aposta na dosimetria para aliviar condenações
O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante, anunciou que o partido decidiu mudar de...
👁️ 1 visualizações - BMW escolhe Milan Nedeljkovic, veterano da empresa, como novo presidente
A BMW anunciou recentemente a nomeação de Milan Nedeljkovic, um veterano da empresa com 56...
👁️ 1 visualizações
Além da AXN, a holding brasileira é dona da fabricante de carretas americana Hercules e da mexicana Kuo Refacciones, de peças de reposição. O grupo Randon atua em várias áreas, com os principais negócios sendo a fabricação de carretas, reboques e semirreboques, e as autopeças.
A Randon espera que essa nova oferta de ações ajude a impulsionar seu crescimento e expansão nos mercados nacional e internacional, consolidando sua posição como um dos principais players do setor de autopeças e transportes no Brasil e América Latina.
