O Reino Unido e a Índia assinaram um acordo de livre comércio nesta terça-feira, após a turbulência das tarifas desencadeadas pelo presidente Donald Trump, forçando os dois lados a acelerar os esforços para aumentar as transações de uísque, carros e alimentos.

O acordo, que envolve a quinta e a sexta maiores economias do mundo, foi concluído após três anos de negociações intermitentes. Ele visa aumentar o comércio bilateral em mais 25,5 bilhões de libras (US$34 bilhões) até 2040.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, afirmou que o acordo comercial era “ambicioso e mutuamente benéfico”. Já o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, disse que a aliança fortalecida reduziria as barreiras comerciais nesta “nova era para o comércio”.

As tarifas de Trump levaram países ao redor do mundo a redobrar esforços para buscar novos parceiros comerciais. A turbulência aumentou o foco no fechamento do acordo entre o Reino Unido e a Índia.

O acordo visa manter o crescimento econômico bilateral, fortalecendo a parceria entre as duas nações. Com isso, o comércio bilateral aumentará em mais de 25,5 bilhões de libras até 2040, marcando uma nova era para o comércio entre os dois países.

Sem consulta SPC/Serasa
Os 5 melhores cartões de crédito sem consulta SPC/Serasa
×
Crédito para negativados
Cartão de crédito para negativado: conheça os top 5 disponíveis
Exit mobile version