Investidores devem se decepcionar, achando que o maior evento de produtos da Apple do ano sirva como o próximo catalisador para suas ações.

Agosto foi o melhor mês em mais de um ano para a Apple. E, na semana passada, as ações da companhia subiram 3,3%, mas precisou de uma forcinha externa: a decisão da Justiça dos EUA, que permitiu à fabricante do iPhone dar continuidade a um acordo bilionário com o Google.

A menos que haja uma surpresa na divulgação desta terça-feira (9), as ações da Apple parecem ter pouco espaço para novos ganhos, após somarem US$ 450 bilhões em valor de mercado à empresa desde o final de julho.

“É difícil fazer alguma recomendação antes do evento, especialmente após essa alta. Mas não esperamos ver algo que realmente anime os consumidores”, disse Clayton Allison, gestor de portfólio da Prime Capital Investment Advisors. “Se a empresa continuar a tropeçar com a IA, o desempenho das ações será preocupante.”

Na terça (9), a Apple deve apresentar sua linha iPhone 17, que supostamente incluirá uma versão mais fina do aparelho. Versões atualizadas do Apple Watch e do headset Vision Pro também são esperadas.

Leia mais

A questão-chave é se tais atualizações serão suficientes para impulsionar o crescimento da Apple, que há muito tempo está atrás dos concorrentes.

Isso é especialmente importante agora, na ausência de recursos de IA mais avançados e com mudanças significativas esperadas para os próximos anos, incluindo um novo iPhone dobrável em 2026.

A história não está do lado dos otimistas, pelo menos não no curto prazo, já que as ações da Apple costumam cair nos dias seguintes em que a empresa revela seus iPhones mais recentes.

Na era da IA, há um risco adicional.

Se o evento não convencer os investidores de que a empresa está progredindo adequadamente na implantação de novas tecnologias, analistas vão continuar questionando o crescimento morno da companhia.

Newsletter

Newsletter

Inscrição confirmada! A partir de agora você receberá em seu e-mail o que realmente importa no mundo dos negócios. Acompanhe também em Spotify e Apple Music.

Newsletter

Leitura prazerosa, informativa e que vale cada minuto. Disponível também no Spotify

Newsletter

Inscrição confirmada! A partir de agora você receberá em seu e-mail o que realmente importa no mundo dos negócios. Acompanhe também em Spotify e Apple Music.

Tópicos relacionados

Plataforma global de notícias sobre negócios, economia e mercado financeiro, com 2.700 jornalistas espalhados por 120 países.

Mais em
Negócios

O InvestNews é um veículo multiplataforma empenhado em oferecer jornalismo e informação útil para navegar nos mundos da economia, negócios, finanças, investimentos e tecnologia. Com foco em fornecer conteúdo de qualidade de maneira clara e breve, buscando tornar mais simples o entendimento de assuntos complexos e facilitar a vida da audiência.

AVISO: O portal www.investnews.com.br é de propriedade da Nu Brasil Serviços Ltda. (CNPJ: 46.676.214/0001-83), empresa pertencente ao Grupo Nubank. O Grupo Nubank exerce as seguintes atividades: instituição de pagamentos, corretora de valores, gestora de recursos de terceiros, plataforma de criptoativos, sociedade de crédito, financiamento e investimento, entre outras. Os conteúdos e opiniões veiculados são independentes e elaborados com informações públicas, não sofrendo influência de qualquer tipo das áreas técnicas ou comerciais do grupo, sendo produzidos conforme os juízos de valores e convicções da equipe jornalística do portal. Os conteúdos disponibilizados no IN são meramente jornalísticos e/ou informacionais e não devem ser interpretados como recomendações de investimentos, de compra ou venda de valores mobiliários ou análises exclusivas ao exercício de analistas de valores mobiliários. A Nu Brasil Serviços Ltda. não se responsabiliza por decisões de investimentos tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer perdas, danos e/ou prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização dos materiais ou seu conteúdo.

© 2025 InvestNews. Todos os direitos reservados.

Sem consulta SPC/Serasa
Os 5 melhores cartões de crédito sem consulta SPC/Serasa