A Kepler Weber, maior construtora de armazéns de grãos do país, acaba de fechar seu maior contrato dos últimos cinco anos com a Be8, empresa de energias renováveis do empresário Erasmo Battistella.

O contrato visa à construção de uma planta inédita no Brasil, em Passo Fundo (RS), que produzirá etanol, farelo e glúten a partir do trigo. A planta terá capacidade de processar 525 mil toneladas de cereais por ano e gerar 220 milhões de litros de etanol, 155 mil toneladas de farelo e 35 mil toneladas de glúten vital.

A Kepler Weber sarà responsável pela construção de oito silos, com capacidade total de 160 mil toneladas. A obra tem conclusão para o segundo semestre de 2026 e orçada em R$ 1,26 bilhão. O CEO da Kepler Weber, Bernardo Nogueira, destaca que o projeto está alinhado ao objetivo da empresa de participar de projetos que focam na “industrialização do agronegócio”, como a produção de biocombustíveis.

A escolha por Passo Fundo se deu pela disponibilidade de trigo de qualidade inferior, segundo Leandro Zat, VP de operações da Be8. A Kepler Weber já implantou projetos em mais de 50 países e vê nas novas biorrefinarias, como a da Be8, uma alavanca importante de crescimento.

Com esse contrato, a Kepler Weber reafirma seu compromisso com a “industrialização do agronegócio” e seu papel como grande construtora de armazéns de grãos do país, participando de projetos de produção de biocombustíveis de alto valor agregado.

Sem consulta SPC/Serasa
Os 5 melhores cartões de crédito sem consulta SPC/Serasa