A rede de varejo britânica Marks and Spencer Group (M&S) sofreu um ataque hacker sofisticado que comprometeu suas operações por semanas. De acordo com o presidente da empresa, os hackers se passaram por funcionários terceirizados para invadir os sistemas da M&S.

O ataque ocorreu em 17 de abril e foi detectado dois dias depois. A equipe cibernética da empresa trabalhou intensamente para lidar com as consequências, o que foi descrito como um “período traumático”. O presidente da M&S afirmou que todos os funcionários foram afetados pelo ataque.

Embora a empresa esteja em processo de reconstrução, acredita-se que as coisas devem voltar ao normal para os clientes até o final deste mês. O presidente da M&S destacou que a empresa ainda está trabalhando para superar as consequências do ataque.

A sofisticada personificação de funcionários terceirizados permitiu que os hackers invadissem os sistemas da M&S sem ser detectados inicialmente. Isso destaca a importância de manter uma segurança cibernética rigorosa e de treinar os funcionários para detectar e prevenir esse tipo de ataque.

A empresa está trabalhando arduamente para restaurar suas operações e garantir a segurança dos dados de seus clientes. Enquanto isso, os clientes devem estar cientes de que podem ter sido afetados pelo ataque e tomar medidas para proteger suas informações.

Sem consulta SPC/Serasa
Os 5 melhores cartões de crédito sem consulta SPC/Serasa
×
Crédito para negativados
Cartão de crédito para negativado: conheça os top 5 disponíveis
Exit mobile version