As apostas estão claras: Equatorial e PRIO despontam como as ações preferidas dos gestores de fundos de investimento em ações. Essas empresas são bem avaliadas pela sua boa gestão e preços atrativos na bolsa, tornando-as boas opções também para o investidor comum.
Veja também
* Você permanecerá em nosso site.
Análise de 1.158 fundos de ações ativos e abertos para captação revelou que Equatorial e PRIO são as ações mais recorrentes nas carteiras. Quase quatro em cada dez fundos possui ações da Equatorial, enquanto três em cada dez investem em PRIO.
A elétrica Equatorial tem uma valorização de 34,5% apenas neste ano, enquanto a petroleira PRIO apresenta um desempenho positivo, embora mais modesto, de 6,05%. A lucratividade é um dos pontos de partida para entender se a aposta em uma empresa faz sentido ou não, mas é preciso mais do que isso.
Além da lucratividade, Equatorial e PRIO têm qualidade operacional e se posicionam bem no mercado em relação à concorrência. São fortes geradoras de caixa, um dos pontos de partida para quem quer encontrar boas ações. Os gestores que possuem essas ações concordam que as duas companhias querem ser o melhor aluno de seus setores.
Essas são as razões pelas quais Equatorial e PRIO despontam como as ações preferidas dos gestores. Com seu histórico de boa gestão e preços atrativos, são boas opções para os investidores que buscam oportunidades rentáveis.