A economia global já sente o impacto das tarifas de Trump, prejudicando a previsibilidade e a fluidez do comércio internacional.
Veja também
* Você permanecerá em nosso site.
Grandes multinacionais reduziram suas metas de vendas, alertaram sobre cortes de emprego e revisaram seus planos de negócios na última semana, enquanto as principais economias reduziram suas perspectivas de crescimento diante de dados desanimadores.
A incerteza sobre como as tarifas de Trump afetarão o comércio internacional se tornou um fator importante de obstáculo, mesmo que os mercados financeiros apostem que os EUA e a China recuarão de uma guerra comercial total.
A política tarifária dos EUA é um sério choque negativo para o mundo no curto prazo, podendo levar a uma redução do crescimento econômico global. Além disso, as tarifas podem continuar a aumentar, como as taxas mais altas sobre aço, alumínio e automóveis.
No fim da semana passada, Pequim avaliou uma oferta de Washington para manter conversações sobre as tarifas de 145% dos EUA, às quais respondeu com taxas de 125%. Além disso, o governo Trump sugeriu que está próximo de fechar acordos com países como Índia e Coreia do Sul.