A empresária Isabela Raposeiras, proprietária do premiado café-laboratório Coffee Lab, em São Paulo, anunciou que sua equipe de atendimento passará a trabalhar em escala 4×3, com quatro dias de trabalho e três dias de descanso. A medida causou repercussão nas redes sociais e dividiu opiniões entre empresários e trabalhadores do setor de serviços.

A decisão, segundo Isabela Raposeiras, visa aumentar a qualidade de vida dos funcionários sem comprometer a produtividade do negócio. Ela destacou que o setor de serviços é exaustivo, com jornadas longas e repetitivas, e que o 4×3 é uma forma de buscar equilíbrio humano e operacional.

Raposieras explicou que a carga horária semanal será mantida por meio de jornadas mais longas, de 10 horas por dia, durante os quatro dias de trabalho. A empresária demonstrou entusiasmo com a medida, afirmando que poder folgar três dias na semana é indescritível.

A implementação da escala 4×3 no Coffee Lab segue uma tendência já testada por grandes empresas de tecnologia e consultorias. O economista Leonardo Cadiñanos, que passou a trabalhar no formato 4×3, é a favor da jornada, mas com ressalvas.

A medida adotada pelo Coffee Lab pode ser um exemplo para outras empresas que buscam melhorar a qualidade de vida de seus funcionários. No entanto, é importante considerar as implicações dessa mudança para cada empresa e seus funcionários, e avaliar se ela pode ser implementada de forma eficaz e benéfica para todos os envolvidos.

Sem consulta SPC/Serasa
Os 5 melhores cartões de crédito sem consulta SPC/Serasa