A China anunciará uma redução de 34% para 10% nas tarifas sobre importados dos EUA, válida por 90 dias a partir da quarta-feira. Esta medida faz parte do acordo entre as duas maiores economias do mundo para cessar a guerra comercial que vinha causando temores de recessão e abalando os mercados financeiros.

A redução significativa das tarifas bilaterais entre a China e os EUA está alinhada com as expectativas dos produtores e consumidores de ambos os países e favorece as trocas econômicas e comerciais entre a China e os EUA e a economia global. A diminuição das tarifas também cancelará a taxa adicional de 91% imposta em duas rodadas de medidas.

Os EUA também reduzirão as tarifas extras impostas às importações chinesas de 145% para 30%, enquanto as taxas chinesas sobre as importações dos EUA cairão de 125% para 10%. As novas medidas entrarão em vigor após a oficialização do acordo na segunda-feira.

A redução das tarifas é uma medida importante para encerrar a guerra comercial que vinha afetando a economia global. Com a diminuição das restrições comerciais, os produtores e consumidores de ambos os países devem se beneficiar e a economia global mais estável.

Sem consulta SPC/Serasa
Os 5 melhores cartões de crédito sem consulta SPC/Serasa