O BNDES aprovou um financiamento de R$ 445,2 milhões para a Marcopolo produzir veículos de transporte de passageiros e carrocerias de ônibus para exportação. Os veículos serão destinados a países da América do Sul, como Chile, Peru e Argentina, e nações da África.
Veja também
* Você permanecerá em nosso site.
O financiamento será realizado por meio do modelo BNDES Exim Pré-Embarque. Este tipo de financiamento visa apoiar as exportações de empresas brasileiras, garantindo competitividade à indústria nacional no exterior e promovendo o ingresso de divisas no país.
Em apenas dois anos, o BNDES aprovou cinco operações de financiamento para a produção de ônibus e carrocerias para exportação, totalizando cerca de R$ 741 milhões. Essas operações visam fortalecer setores de alto valor agregado, que geram empregos de qualidade e renda.
O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, destacou que o apoio às exportações está alinhado com o objetivo estratégico do governo de garantir competitividade à indústria brasileira no exterior e promover o ingresso de divisas no país. Além disso, o financiamento visa modernizar a economia brasileira.
O financiamento para a Marcopolo é mais uma iniciativa do BNDES para apoiar as exportações brasileiras e fortalecer a economia nacional.