A semana começou com uma alta nos preços do bitcoin e do mercado de criptomoedas em geral, fazendo com que o valor total do mercado ultrapasse novamente a marca de US$ 3 trilhões, patamar não alcançado desde o início de março.
Veja também
* Você permanecerá em nosso site.
Essa alta é motivada por um clima de otimismo no mercado, após uma semana de notícias positivas sobre a guerra comercial entre Estados Unidos e China. Os investidores aguardam ansiosos por novos desenvolvimentos sobre um possível acordo entre os dois países sobre as tarifas. Além disso, a retirada de algumas regras burocráticas pelas autoridades americanas também contribuiu para o aumento do otimismo sobre o cenário regulatório nos EUA.
A semana passada, o Federal Reserve seguiu outros reguladores americanos e flexibilizou regras que dificultavam a atuação de empresas com criptomoedas. Isso ajudou a impulsionar os preços das criptomoedas, que agora mostram um desempenho sólido, com apenas uma das 20 maiores moedas digitais registrando queda no acumulado de sete dias.
Com a virada do mês, o mercado agora se atenta aos sinais do impacto das tarifas de Trump na economia. Os investidores vão ficar de olho nos dados econômicos para entender como essas medidas afetarão o desempenho das criptomoedas.
O mercado de criptomoedas agora aguarda ansiosamente por novas notícias que possam influenciar o seu desempenho. Com o cenário atual, os preços das criptomoedas podem continuar a subir, a menos que surjam noticias negativas que possam influenciar o mercado.