A Amazon adquiriu uma participação na empresa colombiana de entregas Rappi. Ter acesso à rede logística da Rappi pode ajudar a Amazon a competir com o peso pesado do comércio eletrônico regional Mercado Livre.
Veja também
* Você permanecerá em nosso site.
Para a Rappi, a parceria traz o apoio da maior varejista online da América do Norte e oportunidades de explorar suas redes de logística e computação em nuvem.
O investimento inicial — US$ 25 milhões, segundo uma pessoa familiarizada com a transação — é pequeno para a Amazon.
Mas o acordo dá à Amazon o direito de comprar até 12% warrants (títulos de crédito) da Rappi, se determinados números forem atingidos, informou uma pessoa, que pediu anonimato, porque os termos do acordo são confidenciais. Os números podem mudar.
Porta-vozes da Amazon e da Rappi não quiseram comentar.
Nos últimos anos, a Amazon vem usando warrants para fazer investimentos diretos em parceiros, incluindo companhias aéreas, uma distribuidora de alimentos e fabricantes de eletrônicos. É uma tentativa de obter uma fatia maior dos ganhos, caso a parceria funcione.
A Rappi foi fundada em 2015 e se tornou onipresente do México ao Chile com sua oferta “Turbo” — um compromisso de entregar tudo, de vinho branco à pasta de dente, em menos de 10 minutos.
A empresa também realiza entregas de restaurantes e se consolidou no setor financeiro, criando uma carteira digital e obtendo aprovação regulatória em lugares como a Colômbia para oferecer cartões de crédito e contas poupança.
A Rappi conta com o apoio de diversos investidores de renome, incluindo SoftBank, Sequoia e T. Rowe Price.
No ano passado, Simón Borrero, cofundador e CEO da Rappi, afirmou que a empresa poderia abrir o capital em 2025, possivelmente em Nova York.
A Bloomberg noticiou no mês passado que a Rappi havia obtido um empréstimo de US$ 100 milhões do Banco Santander e da Kirkoswald Capital Partners.
O investimento da Amazon na Rappi se baseia em laços comerciais já existentes. A Rappi é cliente da Amazon Web Services, provedora de serviços em nuvem. No México, a Amazon oferece aos membros do seu programa Prime um ano de frete grátis pela Rappi.
Newsletter
Newsletter
Inscrição confirmada! A partir de agora você receberá em seu e-mail o que realmente importa no mundo dos negócios. Acompanhe também em Spotify e Apple Music.
Newsletter
Leitura prazerosa, informativa e que vale cada minuto. Disponível também no Spotify
Newsletter
Inscrição confirmada! A partir de agora você receberá em seu e-mail o que realmente importa no mundo dos negócios. Acompanhe também em Spotify e Apple Music.
Tópicos relacionados
Mais em
O InvestNews é um veículo multiplataforma empenhado em oferecer jornalismo e informação útil para navegar nos mundos da economia, negócios, finanças, investimentos e tecnologia. Com foco em fornecer conteúdo de qualidade de maneira clara e breve, buscando tornar mais simples o entendimento de assuntos complexos e facilitar a vida da audiência.
AVISO: O portal www.investnews.com.br é de propriedade da Nu Brasil Serviços Ltda. (CNPJ: 46.676.214/0001-83), empresa pertencente ao Grupo Nubank. O Grupo Nubank exerce as seguintes atividades: instituição de pagamentos, corretora de valores, gestora de recursos de terceiros, plataforma de criptoativos, sociedade de crédito, financiamento e investimento, entre outras. Os conteúdos e opiniões veiculados são independentes e elaborados com informações públicas, não sofrendo influência de qualquer tipo das áreas técnicas ou comerciais do grupo, sendo produzidos conforme os juízos de valores e convicções da equipe jornalística do portal. Os conteúdos disponibilizados no IN são meramente jornalísticos e/ou informacionais e não devem ser interpretados como recomendações de investimentos, de compra ou venda de valores mobiliários ou análises exclusivas ao exercício de analistas de valores mobiliários. A Nu Brasil Serviços Ltda. não se responsabiliza por decisões de investimentos tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer perdas, danos e/ou prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização dos materiais ou seu conteúdo.
© 2025 InvestNews. Todos os direitos reservados.