A quantidade de acordos de fusão e aquisição no mundo alcançou o menor nível em 20 anos, desde fevereiro de 2005, após o presidente dos EUA, Donald Trump, uma guerra comercial global em 2 de abril.
Veja também
* Você permanecerá em nosso site.
Este indicador da saúde econômica global caiu em abril, quando apenas 555 acordos foram assinados nos EUA, o maior mercado de fusões e aquisições do mundo. Este é o menor número para qualquer mês desde maio de 2009.
A incerteza gerada pela guerra comercial também fez com que os mercados globais caíssem, CEOs cancelassem IPOs planejados e que outras nações tomassem medidas retaliatórias. Além disso, executivos de bancos de investimento aconselham a adiar as fusões e aquisições.
A guerra comercial global, declarada pelo presidente Trump, levou a uma redução drástica na quantidade de acordos de fusão e aquisição. Esta é uma situação semelhante àquela vivida durante a pandemia de Covid-19 e a crise financeira global de 2008.
Neste cenário de incerteza, os executivos estão aconselhando a adiar as fusões e aquisições, devido à instabilidade dos mercados globais.