Mark Zuckerberg, CEO da Meta, anunciou uma reestruturação no grupo de inteligência artificial (IA) da empresa, com o objetivo de desenvolver a “superinteligência” da IA, que são sistemas capazes de realizar tarefas tão bem quanto, ou melhor que os humanos.
Veja também
* Você permanecerá em nosso site.
O grupo de IA da Meta será liderado pelo novo “Meta Superintelligence Labs”, que será comandado por Alexandr Wang, ex-CEO da startup de rotulagem de dados Scale AI. Wang, considerado por Zuckerberg como “o fundador mais impressionante de sua geração”, atuará como diretor de IA.
Nat Friedman, ex-CEO do Github, fará uma parceria com Wang para liderar o grupo e será responsável pelo trabalho da Meta em produtos de IA e pesquisa aplicada. Zuckerberg está empenhado em recrutar um novo time de superinteligência.
De acordo com Zuckerberg, o desenvolvimento da superinteligência está se tornando cada vez mais visível, à medida que o ritmo do progresso da IA acelera. Ele acredita que este seja o início de uma nova era para a IA.
A reestruturação da Meta visa impulsionar o desenvolvimento de IA mais avançada, permitindo que os sistemas realizem tarefas complexas de forma autônoma e eficiente. Com esse objetivo, a empresa espera atrair talentos em IA e desenvolver tecnologias inovadoras.