As bolsas do Oriente Médio subiram no domingo, lideradas por Israel e Egito, após os ataques dos Estados Unidos ao Irã. Isso porque os traders da região acreditam que a intervenção americana pode acelerar o fim do conflito entre os dois países.

O índice de referência TA-35 de Israel avançou 1,5%, marcando o sexto dia consecutivo de ganhos e mantendo o rumo para o maior avanço trimestral desde 2003. Já o índice de ações do Egito saltou 2,7%. Outros mercados da região também subiram, embora de forma mais modesta, com o Boursa Kuwait Premier Market Index e o MSX30 de Mascate (Omã) subindo 0,4% cada e o índice de referência do Catar avançando 0,2%.

Os mercados estão focados em saber se a guerra vai se espalhar para outros países, e até agora não há evidências disso. A interpretação mais otimista é que a intervenção dos EUA acelerará o fim da guerra. No entanto, isso ainda precisa ser confirmado.

Em Israel, as ações de bancos foram responsáveis pela maior parte dos ganhos. O mercado está mostrando um otimismo cauteloso, diante da realidade de segurança atual. Os aumentos refletem uma melhora no prêmio de risco.

A Arábia Saudita foi a única a registrar perda, com o Tadawul All Share Index recuando 0,3%. No geral, os mercados do Oriente Médio demonstram um clima de otimismo em relação ao fim do conflito entre EUA e Irã.

Sem consulta SPC/Serasa
Os 5 melhores cartões de crédito sem consulta SPC/Serasa