O fundo de investimento controlado por Nelson Tanure nomeou apenas um membro para o conselho de administração do GPA, durante assembleia geral de acionistas. Tanure optou por eleger um candidato independente e de sua confiança, com conhecimento do mercado de varejo, como forma de proteger seu investimento no GPA.
Veja também
* Você permanecerá em nosso site.
A movimentação de Tanure ocorre em um cenário difícil que antevê para o GPA. Ele detém cerca de 7% das ações do GPA e propôs a destituição do atual conselho do grupo e a eleição de novos membros, incluindo três representantes indicados pelo próprio empresário.
Porém, com a entrada de chapas apoiadas pelo investidor Rafael Ferri e pela família Coelho Diniz, dona da rede de supermercados de mesmo nome, o cenário de apoio mudou e os votos se diluíram, tornando mais improvável a eleição de todos os seus indicados.
Tanure adquiriu ações do GPA no mercado no ano passado e, desde então, tem demonstrado interesse em comprar mais participação do grupo francês Casino na companhia. Com apenas um membro nomeado ao conselho,Tanure busca proteger seu investimento no GPA.
A estratégia de nomear apenas um membro ao conselho do GPA é uma forma de proteger o investimento de Tanure no grupo, tendo em vista o cenário difícil que antevê para a empresa.