A gestora 3G Capital, anunciou que adquirirá a marca de calçados Skechers por US$ 9,4 bilhões, totalizando US$ 63 por ação. Essa é a primeira vez que a Skechers deixa de ser uma empresa de capital aberto em três décadas.
Veja também
* Você permanecerá em nosso site.
O valor pago pela 3G Capital representa um aumento de 30% em relação à avaliação atual da empresa na bolsa. Além disso, as ações da Skechers subiram mais de 25% após o anúncio. A 3G Capital é liderada pelo trio Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles.
A Skechers entra em um novo capítulo com a parceria da 3G Capital, segundo o CEO Robert Greenberg. Ele destaca que a experiência da gestora com marcas globais será fundamental para o crescimento da empresa. “Acredito que a parceria ajudará nossa equipe a continuar atendendo nossos consumidores e impulsionar o crescimento de longo prazo da empresa”, disse Greenberg.
A transação ocorre em um momento delicado para o setor de varejo, especialmente para o setor de calçados, que depende do consumo não essencial e de cadeias de produção internacionais. Além disso, novas tarifas comerciais criam incertezas para o setor.
A marca de calçados Skechers havia assinado uma carta junto com outras empresas do setor, pedindo a manutenção das tarifas comerciais anunciadas pelo ex-presidente Donald Trump. Agora, com a aquisição pela 3G Capital, a Skechers entra em um novo capítulo de sua história.